No momento, você está visualizando A história do Pontal

A história do Pontal

No mercado imobiliário é comum que investidores e profissionais da construção civil fiquem atentos à projetos conceituais e com potencial para ser tornar uma referência na sua região. A busca por empreendimentos icônicos que representem muito mais do que tijolos empilhados é incessante e em algumas raras oportunidades temos a chance de participar de uma incorporação que vai mudar a história de uma cidade.

O Pontal representa exatamente isso, não apenas pela beleza da arquitetura ou a localização privilegiada, a construção do Pontal da Melnick Even tem uma história que começou há mais de 70 anos atrás e marca o encontro de uma capital brasileira com seu patrimônio mais importante, o Pôr do Sol do Guaíba.

Uma localização única no mais novo ponto turístico de Porto Alegre!

A capital gaúcha possui 72 km de Orla de acordo com a Secretária de Desenvolvimento e Turismo do Rio Grande do Sul, considerando sua extensão de uma ponta à outra da cidade iniciando na divisa de Canoas até o Parque Itapuã na Zona Sul. Deste total, apenas 740 metros foram disponibilizados para a incorporação de um empreendimento privado, depois de 15 anos entre a compra do terreno e a aprovação do projeto.

Esta exclusividade torna o Pontal ainda mais importante, sendo necessário uma série de coincidências para que algo parecido aconteça na capital novamente. A localização sempre é importante no investimento imobiliário, mas o desenvolvimento da região é o que garante a valorização do patrimônio, esta união de fatores torna a região do antigo Estaleiro Só ainda mais diferenciada.

A revitalização da Orla do Guaíba

Junto com a liberação do projeto, um novo eixo de desenvolvimento em Porto Alegre surgiu com a revitalização da orla. Com ínicio em 2012, após uma série de atualizações no formato das concessões, a Orla foi dividida em trechos, iniciando na famosa Usina do Gasômetro e seguindo em direção à Zona Sul.

A entrega do Trecho 1 (1,3 km de extensão) foi feita em 2018, junto com o lançamento do Pontal Melnick Even, ainda com previsão de obras na região do centro da cidade e do Parque Harmonia. O Trecho 2 (850 m de extensão) possui um projeto de Trapiche, Roda Gigante e um Cachorródromo conectando com o Trecho 3, mas ainda sem empresa selecionada, com previsão da conclusão da licitação este ano (2020). O Trecho 3 (1,6 km de extensão), que já está em obras, vai até o Estádio Beira-Rio, incluindo 27 quadras para prática esportiva e a maior pista de skate da América Latina. O Trecho 4, ainda sem projeto, conecta a Zona Sul com o Pontal, além das concessões previstas para a região do Beira-Rio e em frente ao Barra Shopping Sul da Multiplan.

Usina Gasômetro
Antes da revitalização.
Trecho 1
Entregue em 2018.
Trecho 3
Entrega em 2020
Trecho 2
Licitação este ano para entrega em 2022.
Previous slide
Next slide

Além de toda a revitalização da orla, a região do Jockey Club, ao lado do shopping da Multiplan, receberá um bairro privado com 7 subcondomínios, composto por 18 torres totalizando 1.200 unidades residenciais de 140 a 540 m² privativos. Um complexo com 2,5 bilhões de reais de investimento que vai mudar a forma de morar em Porto Alegre.

Mas vocês não estão prontos para essa conversa ainda…

Está procurando uma boa oportunidade para investir em imóveis? Receba uma consultoria gratuita se cadastrando no link abaixo:

Deixe um comentário