No momento, você está visualizando 7 Motivos para Investir no Recife Antigo

7 Motivos para Investir no Recife Antigo

O Recife é a capital do estado de Pernambuco, no Nordeste do Brasil, e centro da 4ª maior área metropolitana – uma aglomeração de mais 13 cidades, incluindo Olinda, com uma população de 3,7 milhões de pessoas. Devido à sua importância econômica para a região, a cidade é muitas vezes chamada de ‘Capital do Nordeste’. A história do Recife e Olinda se confundem uma com a outra. Durante vários anos, Recife existiu essencialmente como o porto que ligava a aldeia de Olinda para o Atlântico. O crescimento do Recife foi profundamente potencializado pela presença dos holandeses no Nordeste do Brasil. Após a West India Company dominar a região, Maurício de Nassau desembarcou em Recife em 1637 e ordenou a construção das pontes, canais e ruas do então chamado Mauritsstad (Cidade Maurícia), que foi a capital da colônia holandesa nas Américas. Maurício de Nassau permaneceu somente até 1644, mas a cidade herdou o seu patrimônio arquitetônico que finalmente conduziu à alcunha de ‘Veneza Brasileira’.

Confira!

Quer investir em um Hilton a preço de custo?

Exclusivo

Recife 500 anos: Visão de Futuro

Em 2037 Recife completará cinco séculos de história. O desafio de construir estratégias que direcionem o desenvolvimento da capital pernambucana sob o marco temporal dos 500 anos da Cidade coube a Agência Recife para Inovação e Estratégia, a ARIES, uma organização social de inovação e estratégia, sem fins lucrativos, apartidária, que tem como propósito pensar estrategicamente o desenvolvimento de longo prazo do Recife, contribuindo para inclusão social, para redução das desigualdades, para a resiliência ambiental da cidade frente às mudanças climáticas.

Quando completar 500 anos, o Recife será uma cidade parque inclusiva e sustentável, segura e com qualidade de vida, renda alta e baixa desigualdade social, com espaços urbanos qualificados e mobilidade ativa; será uma cidade criativa, conectada e competitiva, com população educada, tolerante e organizada, governo eficiente e transparente. O Recife será uma cidade resiliente às mudanças climáticas, com meio ambiente recuperado e conservado, rios e canais revitalizados, num território com reduzida desigualdade social e entre as áreas formais e informais do tecido urbano.

Leia o texto completo na seção “Visão de Futuro”, na 2ª Versão do Plano Recife 500 Anos.

Crédito: Plano Recife 500 anos

Melhor Cidade Empreendedora do Nordeste

Em 16 de março deste ano, a ENAP (Escola Nacional Administração Pública) em parceria com a Endeavor Brasil publicaram a lista com as melhores cidades empreendedoras do Nordeste, Recife ficou na primeira posição. O secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura do Recife, Rafael Dubeux, comemora o fato da capital pernambucana ter pego um elevador e subido 19 posições nessa lista – que inclui os 101 municípios mais populosos do Brasil

“Existem vários índices que avaliam o desempenho do Recife em áreas como desenvolvimento econômico, empreendedorismo e inovação. Em todos eles, estamos crescendo. Mas ser a primeira do Nordeste não é suficiente. Estamos trabalhando para ocupar posições de destaque em relação ao resto do País”, ressalta Dubeux. Ele explica que em um dos parâmetros – o do ambiente regulatório – a cidade subiu 31 posições em relação ao ano anterior. “Essa é uma variável que leva em conta, por exemplo, a burocracia e complexidade tributária – áreas em que estamos fazendo investimentos importantes”, conta o secretário para a Folha de Pernmabuco.

No ranking geral, a capital pernambucana ficou na 18ª colocação e ainda foi destaque nos eixos Capital Humano (8º), Cultura Empreendedora (12º) e Acesso a Capital (13º).

Fonte: Folha de Pernambuco

Porto Digital: O Maior Polo Tecnológico da América Latina

Maior polo tecnológico da América Latina que reúne mais de 15 mil pessoas, 353 empresas, 800 empreendimentos e R$3,7 bilhões em faturamento com negócios da Ásia, Américas e Europa. 

O ambiente produtivo do Porto Digital oferece uma série de diferenciais competitivos no que se refere aos custos de instalação e operação, ao apoio às empresas e seus colaboradores, ao suporte na interação com o poder público, academia e o sistema produtivo local, à infraestrutura de suporte à P&D (Pesquisa & Desenvolvimento) de soluções inovadoras, dentre outros benefícios oferecidos pela cidade do Recife e estado de Pernambuco.

Confira todas os detalhes deste projeto inovador clicando na imagem abaixo!

Fonte: PortoDigital.org e Wikipedia

Atrações para todas as tribos

Desde sempre e até hoje, o Recife Antigo é o lugar de todas as tribos, não apenas hoje mas desde seu nascimento, com imigrantes de todas as nações chegando nos portos. A diversidade de atrações atrai um público bem amplo, e isso talvez seja a coisa mais interessante do Recife Antigo – tem espaço pra todos. Um passeio a pé pelas ruas do Recife Antigo junta história, cultura, arte, muita música e paisagens bonitas.

Confira algumas atrações icônicas que você pode conhecer lá:

Rua Bom Jesus: TOP 3 das ruas mais bonitas do mundo

A conceituada publicação americana Architectural Digest elegeu a Rua Bom Jesus como a terceira rua mais bonita do mundo entre outras 31 ruas selecionadas pelo mundo – apenas uma no Brasil. Os primeiros lugares do ranking foram Setenil de Las Bodegas, na Espanha, e Washington Street, no Brooklyn, em Nova York (EUA).

Em uma pequena rua está uma importância enorme para a história de Recife. Seus casarões multi-coloridos são seculares, verdadeiros retratos do período holandês em Pernambuco. Com a abertura religiosa durante o Governo de Maurício de Nassau, ali se instalaram várias famílias judaicas, fundando inclusive a primeira sinagoga oficial das Américas, a Sinagoga Kahal Zur Israel. É na rua do Bom Jesus que funciona a Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda, um verdadeiro passeio pelo carnaval pernambucano.

Fonte: Brazil Travel News

Investimentos privados que fazem diferença

Muitos incentivos públicos e planejamento atraem investidores para todo tipo de projeto inovador.  Confira duas obras que estão transformando ainda mais a região.

O Porto Novo Recife iniciou as obras em 2021, o complexo terá um hotel, segundo o projeto, deve ter espaço para 240 leitos. Já a marina, em frente à construção, deve ter capacidade para 136 barcos e veleiros de até 70 pés. O estabelecimento deve comportar, ainda, restaurantes, lojas, bares, piscina e salas de reunião. Já o centro de convenções terá capacidade para receber eventos com a presença de até 4 mil pessoas. Haverá, no local, um estacionamento com 231 vagas.

Já o Moinho Recife com 16,7 mil metros quadrados dedicados a área corporativa, distribuídos em três blocos, há a possibilidade de plantas que tanto podem ter independência de funcionamento (circulação vertical isolada), como integração horizontal, possibilitando uma laje de até 2,8 mil metros quadrados. Este j[a começou a alugar os espaços e inicia a operação em Agosto.

O primeiro Motto by Hilton do Nordeste

Neste contexto, situa-se o projeto Motto By Hilton, da rede hoteleira mais famosa do mundo, um projeto da RevPar Incorporações que buscou referências em Nova York, Londres, Washington, Singapura e, no Nordeste, a cidade escolhida foi Recife. É o conceito Lifestyle de alta tecnologia em espaços cuidadosamente planejados, oferecendo ao hóspede a excelência em bem-estar. São 132 unidades hoteleiras e atrativos como café boutique e espaço de coworking, Rooftop Pub com vista para o Oceano Atlântico no nascer do sol e para os rios Capibaribe e Beneribe no pôr-do-sol (onde os recifenses carinhosamente declamam que é o berço do Oceano). Seguindo as tendências de experiência do cliente, as unidades ainda são totalmente automatizadas e controladas por aplicativo, onde você pode programar a televisão ou ajustar a temperatura do ar-condicionado, mesmo longe do hotel.

Um Hilton com TIR (real) de 19% ao ano?

Exclusivo

Deixe um comentário