É preciso entender que o mercado imobiliário está reagindo desde o inicio da redução da taxa SELIC, neste ano já vemos o efeito expressivo na quantidade de estoque oferecido, assim como a correção dos valores das unidades já que alguns empreendimentos estão acabando e ainda não ficaram prontos.
Já no começo deste ano, percebemos a vontade de compra do mercado, onde o financiamento imobiliário cresceu 42,7% em Janeiro, além de uma alta de 37,9% no acumulado dos últimos 12 meses!
Porto Alegre entrará em uma nova fase de lançamentos!
De acordo com a pesquisa do Sinduscon-RS (LINK AQUI), no período de Fev/18 a Jan/19 em Porto Alegre, foram lançadas 3.354 unidades enquanto foram vendidas 4.638 unidades. Já no período de Fev/19 a Jan/20 foram lançadas 3.729 unidades enquanto foram vendidas 4.297 unidades. O resultado é a diminuição do estoque de imóveis, considerando que em Janeiro as vendas de imóveis prontos representam 44,80% do total vendido, nos últimos 2 anos o estoque de imóveis novos diminuiu mais de 1.800 unidades!
A expectativa de novas baixas da Taxa Selic, a redução significativa nas taxas de financiamento e a volatilidade da bolsa de valores direcionam os clientes para um só destino, o mercado imobiliário está voltando, seja para morar ou investir e só há duas coisas que você pode fazer a respeito: assistir enquanto tudo acontece ou aproveitar a oportunidade para melhorar o seu futuro!